Blog

Escolha a mesa que aumentará a sua produtividade!

Escolha a mesa que aumentará a sua produtividade!

A mesa para computador ideal pode ser um incentivo para a sua produtividade, saiba como escolher a melhor

Com o uso de notebooks as pessoas cada vez mais têm deixado de lado o uso de mesa para computador e escrivaninha para fazer uso do aparelho no colo.
No entanto, quando estamos falando de trabalho, é muito importante ter um local ideal para passar a maior parte do dia usando o notebook na mesma posição. Não ter um lugar especial para o trabalho, além de afetar a produtividade, também pode prejudicar a coluna.
É claro que a “opção” de não ter uma mesa serve apenas para quando se trabalha como home office, já que nos escritórios a mesa é um dos itens essenciais. Mas independentemente do local que você trabalhe, é importante checar alguns detalhes antes de adquirir a mesa para computador. São fatores que estão ligados à produtividade de quem vai usar a mesa para trabalha, bem como algumas coisas que devem ser pensadas para não acabar comprando a mesa errada para você ou para o escritório.
Separamos algumas dicas, confira!

 

1 – Conforto é saúde
2 – Qual o tamanho do local?
3 – Pense na usabilidade

 

Leia mais: Não importa se você trabalha em casa, vários cuidados são necessários no seu escritório

 

1 – Conforto é saúde

 

 

O conforto que a mesa proporciona, ou não, para quem for usá-la está ligada à sua altura. Ela precisa ter a altura ideal e, combinada com uma cadeira ergonômica, garante o bem-estar de quem usá-la.
Uma postura errada pode gerar dores no corpo, estresse, e se tornar problemas mais sérios com o tempo. Tudo isso vai afetar a produtividade de qualquer pessoa.

 

Leia mais: Não é só questão de estilo, veja três problemas que a escolha de cadeira de escritório errada pode trazer

 

2 – Qual o tamanho do local?

 

A dica mais importante quando for escolher qualquer móvel é o tamanho dele, afinal, precisa caber perfeitamente no cômodo para qual ele for destinado.
Sempre meça o local e estabeleça o tamanho máximo. Depois, claro, confira o tamanho da mesa e veja se ela é o ideal para o escritório.

Leia mais: Seu escritório está uma bagunça? Você precisa de armários!

 

3 – Pense na usabilidade

O conforto é muito importante, mas não podemos deixar de lado a usabilidade. Isso significa ter uma mesa grande o suficiente para comportar tudo o que for necessário: é notebook? Ou computador? Eles ocupam espaços diferentes. Além disso, confira se precisa de gavetas e o que será posto em cima da mesa além disso. Funções que utilizam muito papel precisam de um espaço para eles, assim como é necessário espaço para fazer anotações, e pensar se outro equipamento, como impressora, também vai ser colocado nessa mesa.

 

Leia mais: Conheça a versatilidade que uma mesa de escritório pode ter

 

Mesas para computador é na Advance Móveis!

A Advance Móveis trabalha com toda a linha de mobiliários corporativos de qualidade. Oferecemos soluções completas para o seu escritório ou home office. Veja nossa página de produtos. E entre em conato conosco através de uma mensagem no WhatsApp ou solicite seu orçamento aqui no site.


Somos uma empresa localizada em Santos/SP. Trabalhamos com móveis corporativos, tais como, móveis de açocadeira de escritório (para escrivaninha e diretor), mesa para computador, de reunião e em L, estante de aço, armário de escritório, entre outros.