Blog

Seu escritório está uma bagunça? Você precisa de armários!

Seu escritório está uma bagunça? Você precisa de armários!

Quando escolher o mobiliário corporativo, não esqueça do armário. Saiba por quê!

Quando chegamos a um escritório, até parece fácil mobiliar esse tipo de local, não é? Mas só quem já passou por essa experiência sabe de tudo o que envolve. É preciso, principalmente, pensar no conforto e saúde do funcionário, mas sem deixar de lado a organização do escritório, funcionalidade e design do mobiliário corporativo.

É comum começar pelos móveis principais, como mesas e cadeiras, e esquecer dos detalhes, mas que não deixam de ser importantes também. A presença de armários nos escritórios é de uma importância inquestionável, mas não deixe para perceber isso só quando ele estiver fazendo falta. Além de suprir uma necessidade, os armários também contribuem para o design do escritório e por isso ele deve estar em harmonia com o restante do mobiliário corporativo. Além disso, o material e a durabilidade do armário não deve ser negligenciado.

Nesse post, vamos dar dicas de como escolher armários para o seu escritório.

 

Escolha o que combina com sua empresa

Como já foi dito, todos os móveis devem ser harmônicos. Isso também significa que devem combinar com o conceito da empresa. Uma empresa conservadora, deve apostar em móveis sóbrios, minimalistas.

Já uma empresa descolada, pode optar por combinações de cores fortes e um design mais elaborado e chamativo.

Os armários para escritório não devem fugir dessas regras. Por algum motivo, é comum as pessoas não pensarem muito sobre a aparência do armário, apenas focar no quesito funcional. Mas uma coisa não anula a outra, é possível unir o design à funcionalidade.

 

Um armário de escritório precisa caber tudo

Antes de comprar o armário, faça um levantamento de tudo o que tem no escritório que será colocado no armário. Assim, evita-se a compra de um móvel muito grande ou muito pequeno.

Sabendo o tipo de objetos que vai ser guardado e a quantidade, é mais fácil escolher o modelo ideal para atender a necessidade do escritório.

 

Como escolher o material do armário para escritório

Considerando o peso de tudo que será posto no armário, é preciso pensar que tipo de móvel é o ideal para aguentar. Materiais frágeis, acabam cedendo ao peso com o tempo, resultando em prateleiras arreadas. Por isso a importância de fazer um levantamento de tudo o que será guardado, pois não é apenas o tamanho que precisa ser levado em conta, mas também a resistência, qualidade e o tipo de material.

 

Conheça a Advance Móveis para escritório

A Advance Móveis trabalha com toda a linha de móveis corporativos de qualidade. Oferecemos soluções completas para o seu escritório ou home office. Veja nossa página de produtos. E entre em conato conosco através de uma mensagem no WhatsApp ou solicite seu orçamento aqui no site.


Somos uma empresa localizada em Santos/SP. Trabalhamos com móveis corporativos, tais como, móveis de aço, cadeira de escritório  (para escrivaninha e diretor), mesa para computador, de reunião e em L, estante de aço, armário de escritório, entre outros.