blog-capa

Blog

Estante de aço: organize e decore o escritório com um único item

Estante de aço: organize e decore o escritório com um único item

Estantes de aço são superversáteis: guardam tudo o que você precisar, em qualquer ambiente e ainda dão um charme para o escritório

Organização é um fator indispensável para qualquer ambiente. E, quanto mais pessoas convivem por ali, mais organização e métodos são necessários. Afinal, o que é de uso comum deve ser encontrado por todos. É aí que entra a estante de aço. É muito usual as pessoas montarem seus escritórios e esquecerem da importância, e da necessidade, de armários, estantes, arquivos e todo o móvel referente a organização. Quando se deparam com caixas, utensílios soltos ou uma pilha de documentos em cima da mesa de alguém, é que vão perceber que está faltando alguma coisa ali.

Estante de aço, além de muito útil para organização, também ajuda a incrementar a decoração do seu escritório, já que possuem muitas possibilidades de cores, é só escolher uma que combine com os demais móveis de escritório.

1 – Por que estante de aço é uma boa opção?

–  É um móvel funcional

–  Economiza espaço

2 – Dicas para manter o ambiente organizado

–  O que evitar

– Opte por documentos digitais

–  Incentive a organização

 

1 – Por que estante de aço é uma boa opção?

Existem diversos móveis de escritório que podem te ajudar na organização, tudo vai depender da sua necessidade e a dos seus colaboradores. Mas um grande benefício da estante de aço é justamente esse: sua versatilidade. Elas se adequam a qualquer ambiente e atendem diferentes tipos de necessidade. Veja a seguir outros pontos positivos da estante de aço.

 

Leia mais: Seu escritório está uma bagunça? Você precisa de armários!

 

É um móvel funcional

Os móveis funcionais têm se tornado, além de uma tendência, escolhas indispensáveis hoje em dia. Afinal, espaços custam cada vez mais caro para as empesas, então cada cantinho precisa ser aproveitado ao máximo.

 

 

Os móveis funcionais são exatamente isso: multibenefícios. Além de ajudar na organização, decoram o ambiente e ocupam pouco espaço no escritório. Seja para guardar documentos, objetos, caixas ou utensílios. Com um pouco de bom gosto, é só escolher alguns objetos decorativos, como vasos de plantas, e a sensação de ambiente pesado muda completamente.

Para decoração, outra dica, além dos vasos, é usar objetos referentes ao segmento da empresa. Seus clientes vão sentir a diferença ao entrar em um ambiente bem decorado, acredite! Assim como faz toda a diferença para o seus colabores trabalharem em um local assim.

 

Leia mais: Não importa se você trabalha em casa, vários cuidados são necessários no seu escritório

 

Economiza espaço

 

 

A estante de aço, além de serem versáteis como já citamos, também podem ser colocadas em diferentes locais, ocupando pouco espaço: encostada à parede ou dividindo ambientes.

Além disso, existem diferentes tamanhos, com mais ou menos prateleiras.

 

2 – Dicas para manter o ambiente organizado

É claro que as estantes de aço são essenciais para a organização, mas algumas boas condutas também vão ajudar a deixar o escritório livre de bagunça. Separamos algumas dicas rápidas para você implantar no escritório, confira!

 

Leia mais: Conheça a versatilidade que uma mesa de escritório pode ter

O que evitar

Melhor prevenir do que remediar, já diz o ditado! Então, o primeiro passo é manter arrumado o que está arrumado. Por isso, é tão importante a metodologia da organização e que todos cooperem com elas. Então, evite:

  • Deixar o ambiente apertado com excesso de móveis
  • Acumular papéis sem necessidade
  • Tirar coisas do lugar e não arrumar

 

Opte por documentos digitais

Atualmente, o uso de papel é dispensável em muitos momentos. Então, saiba avaliar quando se torna inevitável imprimir documentos e arquivá-los. Se puder, deixe tudo guardado digitalmente. Existem diversas plataformas que podem ajudar seu escritório a ter acesso a todos os documentos digitalmente, sem perder o dinamismo e mantendo o acesso de todos.

 

Incentive a organização

Aos poucos, implemente o hábito de organização nos colaboradores, educando para que todos deixem tudo organizado no fim do dia. Isso vai deixá-los motivados e produtivos.

 

Leia mais: Criatividade para montar um escritório é o que não falta. Mas você sabe quais são os móveis essenciais?

 

Estante de aço é na Advance Móveis!

A Advance Móveis trabalha com toda a linha de mobiliários corporativos de qualidade. Oferecemos soluções completas para o seu escritório ou home office. Veja nossa página de produtos. E entre em contato conosco através de uma mensagem no WhatsApp ou solicite seu orçamento aqui no site.

 


Somos uma empresa localizada em Santos/SP. Trabalhamos com móveis corporativos, tais como, móveis de açocadeira de escritório e poltronas, mesa para computador, de reunião e em L, estante de aço, armário de escritório, entre outros.