blog-capa

Blog

Seu home office te motiva? Nós podemos te ajudar nisso!

Seu home office te motiva? Nós podemos te ajudar nisso!

O home office tem sido uma tendência nos últimos tempos, não só pela redução dos custos com locação de salas comerciais, contas de consumo e transporte, mas pela comodidade e a possibilidade de estar mais tempo próximo da família.

Mas este formato de escritório pode também ser muito útil para compromissos pessoais, como organizar os assuntos financeiros da família, fazer pesquisas e até como sala de estudos para os filhos.

Seja qual for o motivo, basta ter um espaço na casa onde se possa criar um ambiente inspirador e, acima de tudo, confortável e funcional, sem esquecer, claro, de deixa-lo com a personalidade de quem irá usá-lo. Isso é fundamental para que o home office seja um espaço motivador.

Por isso, preparamos este post, para ajudar você a criar um home office que dê conforto e seja funcional. Continue lendo e siga nossas dicas.

 

Como tornar o seu home office inspirador, mesmo que pequeno

A organização do seu home office pequeno deve levar em conta um ambiente criativo, charmoso e confortável – mas, aqui vale uma atenção especial, pois se ele for muito confortável pode se transformar em um lugar de preguiça e descanso e não é este o propósito, não é mesmo? Por isso, não abuse dos recursos decorativos que tiram o seu foco.

Um home office, assim como qualquer tipo de escritório, precisa ser extremamente organizado já que, muitas vezes, está em um local visível na casa. E tudo bem se ele estiver na sala de televisão ou em algum corredor da casa, desde que tudo esteja em ordem.

Por isso, é fundamental pensar em uma mesa de escritório adequada, que se encaixe no espaço, uma cadeira de escritório ergonômica e confortável, armários, estantes e gaveteiros que possibilitem guardar as coisas que não se quer deixar à vista e assim manter a organização no seu cantinho da leitura e do trabalho.

 

Dicas que ajudam você a organizar o home office

 

01 – Móveis de escritório são o ideal em um home office pequeno
Se você passa muito tempo trabalhando sentado invista em uma cadeira ergonômica com braços, regulagens de altura e encosto, para evitar dores nas costas e lesões na coluna.

Busque uma mesa que não seja grande demais para o espaço e com isso acabe causando uma sensação de ambiente espremido, claustrofóbico.
Outro fator importante a se levar em consideração no home office é não se esquecer de instalar várias tomadas para não sobrecarregar os aparelhos.

O seu home office também deve ser bem iluminado. Se houver janelas no ambiente, melhor, caso contrário, invista na iluminação artificial. A luz branca é a melhor opção para ambientes de trabalho.

02 – Escolha as melhores cores para o seu home office
Na decoração do home office, invista em cores claras e alegres que estimulam a criatividade e concentração. Para decorar, use fotos e objetos trazidos de viagens, livros e outros objetos que retratem a sua personalidade e trazem o aconchego do lar. Mas, lembre-se, não deixe o espaço confortável demais.

 

Invista em móveis para escritório para o seu home office!

Agora que você já sabe mais sobre como deixar o seu home office inspirador e motivador, invista em móveis para escritório e mãos à obra. Qualquer espaço na casa onde caiba uma mesa e uma cadeira de escritório e, onde você consiga colocar ao menos uma estante ou gaveteiro, pode se transformar em um espaço de trabalho confortável e funcional.

A Advance Móveis para Escritório está há mais de 10 anos no mercado, fornecendo móveis corporativos de qualidade, te deixando livre para usufruir da sua criatividade! Entre em contato com a nossa equipe através (13) 3216-1100, WhatsApp ou preenchendo o formulário do site e tenha um home office de dar inveja!

____________________________________________

Somos uma empresa localizada em Santos/SP e atendemos toda a região da Baixada Santista (Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe), São Paulo (capital) e ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema). Trabalhamos com móveis corporativos de qualidade, tais como: cadeira de escritório (cadeira executiva, diretor), mesa para computador, estação de trabalho, acessórios para escritório e escritório completo.