Blog

Ergonomia: como a má postura na cadeira de escritório interfere na produtividade

Ergonomia: como a má postura na cadeira de escritório interfere na produtividade

As dores nas costas são o principal motivo de afastamento do trabalho, de acordo com o INSS. Mais de 80% da população mundial sofre com esse problema e, no Brasil, em 2016, 116 mil pessoas precisaram se licenciar do emprego por causa das dores lombares.

O problema é causado, na maioria dos casos, por má postura, tanto enquanto estamos sentados, como quando estamos deitados. Por isso, aqueles que trabalham boa parte do tempo sentados precisam se atentar a postura e, claro, se certificar de que a sua cadeira de escritório é ergonômica.

Uma cadeira de escritório inadequada pode causar o afastamento do funcionário

A preocupação com a ergonomia nos móveis de escritório é fundamental para garantir o bem-estar e a produtividade dos funcionários. A cadeira de escritório, principalmente, pode ser a responsável por dores corporais e com isso prejudicar a rotina do profissional dentro e fora do escritório.

A preocupação deve ser, na verdade, com outros móveis de escritório também, como as mesas para computador e as estações de trabalho de maneira geral. É preciso que os móveis corporativos ofereçam conforto aos funcionários, para evitar problemas na lombar, nos punhos e nas pernas.

As cadeiras de escritório, principalmente, devem ter ajustes no acento, no encosto e nos braços, preferencialmente, para que se adaptem à altura e ao peso do profissional e para que encaixem na mesa de escritório, evitando que o usuário fique mal posicionado.

Tipos de cadeiras para escritório que atendem aos requisitos da ergonomia

Há vários modelos de cadeiras para escritório e elas podem ser escolhidas conforme o tempo em que o profissional se utilize delas e também de acordo com a hierarquia na empresa. Há modelos de cadeira executiva , poltrona diretor ou poltrona presidente e até cadeiras para obesos.

Quanto mais tempo ela for utilizada pelo trabalhador, é recomendável que mais ajustes tenha.

Conforto e produtividade

Uma cadeira de escritório inadequada, além de causar desconforto e não oferecer as mínimas condições de trabalho ao profissional, certamente irá interferir na produtividade. Ninguém consegue trabalhar com incômodos e muito menos com dores e, além de diminuir a produtividade do trabalhador, os problemas com a má postura podem gerar o afastamento do funcionário, o que trará mais problemas para a empresa.

Por isso, não vale a pena economizar com a qualidade e a ergonomia nos móveis para escritório. Além de bonitos, duráveis e em harmonia com o ambiente, eles precisam estar adequados à equipe que irá utiliza-los.

A Advance Móveis para Escritório trabalha com toda a linha de cadeiras para escritório e móveis corporativos planejados. Faça um orçamento  e conheça as nossas soluções.

 

_______________________________________________________________________________

Somos uma empresa localizada em Santos/SP e atendemos toda a região da Baixada Santista (Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe), São Paulo (capital) e ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema). Trabalhamos com móveis corporativos de qualidade, tais como: cadeira de escritório (cadeira executiva, diretor), mesa para computador, estação de trabalho, acessórios para escritório e escritório completo.