Blog

Saiba como adequar a estação de trabalho com a saúde do profissional

Saiba como adequar a estação de trabalho com a saúde do profissional

Pode parecer besteira, mas a disposição dos móveis de escritório e a adaptação deles à rotina dos funcionários é um assunto que merece toda a atenção dos empregadores. Isso porque as más condições no ambiente corporativo podem trazer sérios danos à saúde dos profissionais e, consequentemente, ao rendimento no trabalho.

A preocupação com a estética dos móveis corporativos deve estar aliada à ergonomia das cadeiras de escritório, das mesas de escritório e mesas para computadores. Cada funcionário tem uma altura, um peso e uma necessidade diferente e, por isso, a estação de trabalho deve estar adequada a cada profissional.

 

Como a estação de trabalho deve estar adaptada à saúde dos trabalhadores?

Antes de mais nada, cada vez mais, é necessário que as estações de trabalho sejam funcionais e isso tem a ver com a disposição dos móveis de escritório no ambiente e com a praticidade que esse design traz à rotina profissional.
Além de deixar o ambiente mais funcional, a preocupação com o design do escritório também torna o espaço mais harmonioso, proporcionando bem-estar aos funcionários, o que implica na melhora da produtividade.

A ergonomia é um fator importante para tornar uma estação de trabalho mais funcional e confortável. Por isso, a escolha por móveis para escritório com ajustes e designs voltados ao conforto deve fazer parte das decisões do empregador.

As cadeiras de escritório, por exemplo, devem ter ajustes no acento, no encosto, nos braços e rodízios eficientes, para facilitar o deslocamento. As mesas devem ter espaço de forma que os utensílios distribuídos sobre ela estejam de fácil acesso do usuário e também devem ter a altura adequada à cadeira. Monitores de computador precisam estar sempre à altura dos olhos dos trabalhadores. Aqui vale muita atenção com o uso de notebooks, que normalmente exigem que os profissionais fiquem com o pescoço curvado para baixo.

A iluminação também é um fator importante para adequar a estação de trabalho à saúde dos profissionais. As lâmpadas devem estar posicionadas em locais estratégicos, para evitar o cansaço visual e também não provocarem reflexo nas telas dos computadores. Opte por iluminação com lâmpadas de led, que além de não esquentarem, economizam energia.

 

Pequenos detalhes fazem a diferença

Pode não parecer, mas pequenos detalhes na distribuição dos móveis de escritório e dos utensílios pelo ambiente melhoram muito a rotina nas estações de trabalho. Soluções para embutir o cabeamento, por exemplo, podem deixar o espaço mais limpo e evitar acidentes; suportes para monitores e CPUs facilitam a limpeza e o manuseio, além de adequarem os equipamentos à utilização de cada profissional. O uso de armários para escritório também torna a vida na empresa mais prática e organizada.

Empresas especializadas em móveis corporativos podem compor ambientes para escritório ideais, pensando na praticidade e na ergonomia, levando em consideração a saúde dos trabalhadores.

A Advance Móveis Para Escritório trabalha com toda a linha de móveis corporativos, com soluções perfeitas para a sua empresa. Somos especialistas em compor ambientes para escritório com opções de móveis que se adequam ao seu espaço. Faça um contato e solicite um orçamento.

 

_______________________________________________________________________________

Somos uma empresa localizada em Santos/SP e atendemos toda a região da Baixada Santista (Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe), São Paulo (capital) e ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema). Trabalhamos com móveis corporativos de qualidade, tais como: cadeira de escritório (cadeira executiva, diretor), mesa para computador, estação de trabalho, acessórios para escritório e escritório completo.