blog-capa

Blog

Quando trocar um móvel de escritório: guia completo

Quando trocar um móvel de escritório: guia completo

Trocar o móvel de escritório está longe de ser uma tarefa fácil ou agradável. Geralmente, a substituição de um móvel implica em diversas consequências, desde a desmontagem da atual mobília, o período de montagem do novo móvel, o cálculo das medidas, entre outros diversos pontos.

Infelizmente, tudo isso é inevitável quando chega a hora de ter que trocar um móvel da empresa, seja armários, mesas, cadeiras, estantes, entre outros móveis que se deterioram ao longo dos dias, meses e anos.

Nisso, surge uma pergunta: existe hora certa para trocar o móvel de escritório? Para responder esta dúvida, a Advance Móveis, loja especializada em móveis para escritório em Santos, preparou este artigo com todas as informações!

 

Por que trocar o móvel de escritório?

O móvel de escritório está entre os principais indicadores do fit cultural da empresa e justamente por isso é necessário ter atenção à mobília disponível aos clientes e aos colaboradores da empresa.

Isso acontece porque os móveis são responsáveis por atrair os primeiros olhares de clientes e colaboradores. Assim, ao conhecer o seu negócio pela primeira vez, a mobília terá muito a dizer sobre o seu negócio.

Se será algo positivo ou negativo, isso apenas o estado dos móveis da sua empresa pode responder.

Sobre a perspectiva dos clientes, móveis com desgastes já aparentes indicam descuido por parte da empresa. Isso coloca em cheque, mesmo que indiretamente, a qualidade do seu produto ou serviço.

Na prática, o atual ou potencial cliente associa o ambiente da empresa ao futuro produto ou serviço a ser prestado. Assim, móveis no fim de vida passam uma má impressão do seu negócio.

Por outro lado, os atuais e novos colaboradores encaram móveis desgastados com maus olhos, sendo responsáveis por esgotamentos mais acelerados.

Portanto, mesas e cadeiras são responsáveis pela sensação de exaustão de modo mais acentuado, podendo até mesmo causar um aumento de turnover do quadro de funcionários.

Fora isso, vale destacar que a mobília desgastada pode provocar alterações em relação à ergonomia. Com isso, as dores e lesões por esforço repetitivo não tardam a aparecer entre os colaboradores.

 

Quando trocar os móveis de escritório?

Trocar o móvel de escritório é um investimento que vale a pena visto que ele resulta em uma melhor impressão por parte dos colaboradores e clientes. Ainda assim, poucos gestores sabem responder quando trocar os móveis empresariais.

Há muitos exemplos que passam despercebidos aos olhos dos gestores e há situações mais claras, como quando acontecem quebras ou detrimento acelerado devido às condições do clima, como a maresia.

Nos exemplos abaixo, a Advance Móveis, loja especializada em móveis para escritório em Santos e região, separou as situações mais comuns de quando trocar o móvel de escritório.

 

1. Mobília com aparência desgastada

A mobília com aparência desgastada fica entre as situações mais comuns e costuma ser o principal indicativo do momento certo de substituir mesas, cadeiras, estantes, entre outros exemplos.

A mobília desgastada antecede problemas estruturais, como encurvamento ou até mesmo a quebra de superfícies.

 

2. Rebranding da marca

O rebranding da marca costuma ser marcada por um novo investimento dentro da própria empresa e isso inclui a busca por móveis para escritório que fiquem em sinergia com o novo momento do negócio.

Inclusive, vale destacar que o rebranding não se resume ao novo logo e identidade visual. Pelo contrário, ele reflete no tom de voz e nos móveis utilizados durante o dia a dia.

 

3. Aumento do quadro de colaboradores

O aumento do quadro de colaboradores ou até mesmo do ambiente da empresa também implica em mudanças ou trocas dos móveis empresariais. Geralmente, ao invés de optar por plataformas individuais de trabalho, o novo gestor escolhe estações mais colaborativas.

Assim, ao ter um aumento do quadro de colaboradores, a empresa realiza essa mudança com a proposta de gerar mais conectividade entre os antigos e novos funcionários.

 

4. Reclamações sobre ergonomia

As reclamações sobre a ergonomia da mobília empresarial também resultam em mudanças internas. Por ser associada à produtividade, a busca da melhor ergonomia possível costuma nortear os gestores.

 

5. Mudanças de endereços

As mudanças de endereços costumam indicar a necessidade de trocar os móveis da empresa. É comum acontecer dois cenários: quebra de móveis e falta de padronização.

A quebra dos móveis acontece em decorrer da mudança e justamente por sua quebra é preciso substituí-lo. Por outro lado, a mudança para um espaço maior requer o preenchimento de mais mesas e estantes.

Nisso, ao invés de comprar diferentes versões, o gestor se vê obrigado a atualizar a mobília com o objetivo de padronizar os móveis da empresa.

 

Conclusão: onde encontrar móveis de escritório em Santos?

Você encontra os melhores móveis para escritório em Santos e região na Advance Móveis.

Aqui, você encontra um catálogo completo e definitivo de móveis empresariais que pode consultado em qualquer hora do dia e nos mais variados dispositivos móveis.

Em poucos cliques é possível achar a melhor solução de acordo com a sua necessidade e tirar dúvidas com os especialistas da Advance, que já tem mais de 25 anos de experiência no mercado de móveis empresariais.

 

Confira o nosso catálogo e entre em contato para solicitar um orçamento agora mesmo!