Blog

Qual é a cadeira perfeita para o seu escritório?

Qual é a cadeira perfeita para o seu escritório?

Cadeira de escritório bonita e amiga das suas costas: como escolher?

Você pode estar mobiliando sua empresa, montando um home office confortável ou já acha que está na hora de mudar os móveis de escritório. Não importa, a escolha da cadeira de escritório é sempre uma das mais importantes. Afinal, é esse móvel que precisa reunir ergonomia, beleza e resistência.

Com tantos fatores, é possível que você se sinta perdido na hora de escolher qual é a cadeira perfeita para você e seus colaboradores. O que é preciso levar em conta? Estofado, altura, com ou sem braço…? Responderemos a essas dúvidas nesse texto. Confira e faça a melhor escolha!

—–

Índice

1 – Cadeira de escritório precisa ser resistente
2 – Preze pela ergonomia
3 – Não esqueça que precisa de regulagem
4 – Cadeira para um escritório cheio de estilo

—–

1 – Cadeira de escritório precisa ser resistente

Se você parar para pensar, a cadeira é o móvel mais “gasto” entre todos do escritório. Comporta o peso de quem a usa o dia todo, além de a pessoa não ficar parada, mas pode forçar o respaldo, mudar a altura etc.

Por isso, é melhor investir em uma cadeira feita de bom material, que tenha durabilidade, para que não seja necessária uma reposição em um curto espaço de tempo. É melhor investir um pouco mais, do que optar pelo produto mais barato que a longo prazo trará mais custos para empresa.

Mesmo que o metal não seja o material principal, ele precisa estar presente em algumas partes para trazer reforço. Em cadeiras giratórias, por exemplo, confira se a base tem um tamanho suficiente para sustentar alguém sem causar instabilidade. Além disso, é principalmente nessa área que aço ou alumínio precisam estar presente.

É importante que você experimente a cadeira. Assim, pode forçar o respaldo para verificar se a trava funciona, se ao alterar a altura não há travamento. Assim você está testando a sua resistência.

2 – Preze pela ergonomia

É importante contar com cadeira ergonômica para escritório e prezar pela saúde dos seus colaboradores. Pensar na ergonomia é optar por cadeiras que o assento se adapte ao seu ocupante, tanto em material de estofamento, que não pode ser fofo ou duro demais, bem como a altura ideal.

Por isso é importante que a cadeira seja ajustável, pois os joelhos precisam formar um ângulo de 90 graus e os pés devem encostar no chão totalmente. Já os braços da cadeira precisam sustentar os antebraços de quem a usa, de forma que que quando a pessoa digitar, não fique com os cotovelos caídos, forçando os pulsos.

Isso serve para cadeira para escrivaninha, ou seja, mesas de trabalho, e para cadeira diretor. Já para cadeiras que serão usadas em mesa de reunião, não há preocupação com ergonomia, pois as pessoas não passarão muito tempo ali.

3 – Não esqueça que precisa de regulagem

Como já citamos, é importante contar com cadeiras reguláveis, mas não apenas sua altura, bem como respaldo e braços. Assim, pessoas de diferentes estaturas podem usar a cadeira sem nenhum problema.

Para o encosto é possível escolher ente dois tipos diferentes de adaptações: aquela em que o respaldo se regula sozinho de acordo com o peso da pessoa. E também a regulagem manual, em que a pessoa escolhe a altura e inclinação do encosto conforme achar melhor, assim como se regula a altura.

4 – Cadeira para um escritório cheio de estilo

É importante priorizar a saúde dos colaboradores e a resistência da cadeira — cuidando das finanças da empresa. Mas não esqueça de usar as cadeiras de escritório como um meio de trazer mais personalidade para o ambiente.

As cadeiras pretas são as mais escolhidas, mas por que não apostar em alguma cor que combine com a decoração do escritório? É claro que é preciso ter coerência, não só com a decoração, mas também com o segmento e cara da empresa. Muitas empresas têm optado por ambientes mais descontraídos, utilizando cores mais vivas e deixando as sóbrias um pouco de lado.

Se esse for o estilo da sua empresa, não esqueça que cadeiras as cadeiras de escritório também podem acompanhar!

 

Encontre móveis de aço na Advance Móveis!

A Advance Móveis trabalha com toda a linha de mobiliários corporativos de qualidade, como cadeira e mesa de escritório e móveis de aço. Oferecemos soluções completas para o seu escritório ou home office. Veja nossa página de produtos.

Entre em contato!

Fale com a gente através de uma mensagem no WhatsApp ou solicite seu orçamento aqui no site.

—–

Somos uma empresa localizada em Santos – SP. Trabalhamos com móveis corporativos, tais como, móveis de aço, cadeira de escritório e poltronas, mesa para computador, de reunião e em L, estante de aço, armário de escritório, entre outros.