blog-capa

Blog

Melhor aproveitamento do espaço com móveis de escritório adequados

Melhor aproveitamento do espaço com móveis de escritório adequados

O escritório é o lugar onde passamos a maior parte dos nossos dias e por isso é fundamental que nos identifiquemos com ele. Além de ser um ambiente agradável para trabalhar, com espaços livres de circulação, a decoração tem que ter relação com o tipo de trabalho que se realiza ali e os móveis de escritório precisam ser bem escolhidos.

Por isso, preparamos este post para apresentar algumas dicas para garantir que o seu escritório ofereça condições adequadas e instalações confortáveis para que funcionários, clientes e parceiros realizem trabalhos produtivos.

Como escolher os melhores móveis de escritório

Primeiramente, é preciso ter noção do espaço que se tem e de quantas pessoas trabalharão ali. Se você está começando um negócio agora, é importante já considerar uma futura expansão, pensando em acomodar toda a equipe. Se o negócio já existe e você está remodelando o espaço, pense em como poderia deixa-lo mais otimizado.

Um ambiente de trabalho confortável e organizado garante melhor produtividade e, claro, melhora a imagem da empresa junto aos clientes e visitantes. Por isso, evite móveis amontoados e espaços bagunçados.

Móveis planejados funcionam bem em espaços corporativos, pois permitem a otimização do espaço e facilitam na hora de construir a identidade da empresa.

Em caso de ambientes pequenos, os móveis de escritório planejados funcionam ainda melhor, pois, com eles, é possível aproveitar cada canto da sala. Mas, os planejados também são uma excelente opção para espaços maiores, já que garantem ainda mais leveza, organização e conforto.

Qual é a identidade da sua empresa?

É fundamental pensar em que imagem a empresa quer passar e que tipo de identidade visual quer aplicar no espaço. Escritórios de advocacia, por exemplo, provavelmente não vão investir na mesma comunicação visual que agências de publicidade.

Neste caso, os móveis precisam ‘conversar’ com a decoração e seguir a linha escolhida – descontraída, sóbria, moderna, rústica etc. Considere quais os valores da sua marca e como eles podem ser expressados na decoração e na mobília corporativa.

Mesas para escritório

Há muitas opções de mesas de escritório e cadeiras de escritório e a escolha por cada uma delas também passa pela questão do espaço disponível e da imagem que se deseja construir.

As mesas L são muito adequadas para a maioria dos espaços corporativos, pois oferecem mais espaço e conforto aos usuários. A maioria delas vem com gaveteiros em uma das laterais, o que ajuda na organização dos itens. Mas, como são maiores, não são todos os espaços que as comportam, por isso, antes de optar por uma ou mais mesas L é preciso saber exatamente o espaço disponível e se elas não vão ficar atravancadas no escritório, atrapalhando a passagem e, consequentemente, a produtividade e, ainda por cima, causando uma sensação de ambiente sufocante.

Há outros modelos de mesas, claro, além das mesas L, como as mesas retas com gavetas, as bancadas de trabalho, as estações de trabalho e muitos outros formatos. Além dos diversos modelos, há inúmeras possibilidades de materiais, que devem ser escolhidos, mais uma vez, de acordo com a proposta de identidade visual do seu negócio.

Para garantir mais conforto ao usuário, as mesas devem ter em torno de 75 centímetros de altura, mas tome cuidado, pois algumas cadeiras, mais robustas, podem não encaixar nem com esta altura. Por isso, é preciso levar em consideração que tipo de cadeira de escritório será utilizada com aquela mesa, para não gastar dinheiro à toa ou proporcionar uma estação de trabalho desconfortável ao colaborador.

Por falar em cadeiras de escritório

Também são muitas as opções de cadeiras para escritório, que também irão variar conforme a identidade da empresa e, inclusive de acordo com o tempo de uso em cada função e até mesmo conforme a posição do usuário na hierarquia da empresa.

O fundamental é que seja qual for o modelo escolhido, que se pense no conforto do usuário. A ergonomia nas cadeiras é fundamental, pois, como dissemos no início, os colaboradores e chefias passarão uma boa parte do dia nelas.

A má postura durante o expediente causa problemas na coluna, uma das principais causas de afastamento do trabalho. E, claro, uma cadeira desconfortável pode afetar a produtividade e gerar a insatisfação nos funcionários. Por isso, não é uma boa escolha economizar na compra das cadeiras de escritório.

Opte por modelos com ajustes de altura, inclusive no encosto e nos braços, para que a cadeira possa se adaptar ao usuário e não o contrário. Cadeiras com rodízios também garantem mais conforto e mobilidade e, claro, com braços, principalmente para as funções que exigem o uso de computador (quase todas nos dias atuais).

Há opções de cadeiras mais robustas e reclináveis, em materiais mais nobres que são, normalmente, destinadas a cargos de chefia.

Outros móveis de escritório

Invista também em armários e estantes para escritório para manter a maior organização possível, sempre lembrando da imagem que se deseja passar. Mais uma vez, os móveis planejados são uma excelente escolha e vão trazer exclusividade ao seu ambiente.

A Advance trabalha com toda a linha de móveis corporativos, entre em contato com a nossa equipe, faça um orçamento e conheça nossas soluções.

____________________________________________

Somos uma empresa localizada em Santos/SP e atendemos toda a região da Baixada Santista (Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe), São Paulo (capital) e ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema). Trabalhamos com móveis corporativos de qualidade, tais como: cadeira de escritório (cadeira executiva, diretor), mesa para computador, estação de trabalho, acessórios para escritório e escritório completo.

CTA-Advance Moveis