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Estantes, armários e arquivos para manter o seu escritório sempre arrumado

Estantes, armários e arquivos para manter o seu escritório sempre arrumado

A rotina de um escritório por muitas vezes é bem agitada e entre todas as tarefas desenvolvidas no local, a organização acaba ficando esquecida e a desordem vai ficando cada vez mais aparente.

A bagunça acumulada e objetos fora do lugar é um fator que atrapalha no dia a dia, especialmente quando precisamos de algum material específico para dar andamento ao trabalho.

Sendo assim, neste artigo mostraremos como armários, estantes e arquivos auxiliam a manter o escritório organizado e facilita a rotina.

 

Estantes, armários ou arquivos? Qual o melhor

Para manter tudo no lugar certo é imprescindível ter à disposição móveis que facilitem guardar documentos importantes e manter o local sempre organizado, mas afinal qual é melhor móvel para colocar tudo no lugar?

A escolha vai depender do tipo de material que pretende guardar e também de acordo com o escritório. Antes de escolher um deles, analise com atenção suas necessidades com relação à organização do escritório.

 

Quando usar estantes no escritório?

As estantes são um tipo de móvel ideal para quem procura algo que otimiza o espaço, especialmente para quem necessita organizar coisas que são consultadas com frequência, como livros e manuais. Elas também são ótimas para guardar arquivos que ficam e m pastas ou fichários.

 

Por que escolher armários para o escritório?

Armários com portas são também uma ótima opção, neles é possível encontrar objetos que precisam ficar mais seguros para não danificar ou por segurança mesmo.

No mercado de mobília para escritório, há diversos modelos que você pode escolher, os mais procurados são aqueles com portas e gavetas no interior.

 

Arquivos são úteis no escritório?

Os arquivos são muito úteis em um escritório, principalmente para aqueles que precisam guardar documentos impressos de forma segura e organizada.

Por exemplo, com um arquivo você pode organizar fichas de pacientes por ordem alfabética o que facilita muito na hora de procurar a pasta certa em menos tempo.

 

Como escolher entre estantes, armários e arquivos?

Manter o escritório organizado, não precisa ser uma tarefa que demande tempo e que vai mobilizar a todos, com a escolha do móvel certo para sua empresa é possível fazer com que tudo fique no lugar de forma natural.

Confira a seguir 3 dicas simples que fazem muita diferença quando o assunto é escolher entre estante, armário ou arquivo.

 

Considere o seu uso digital

Atualmente as coisas estão cada vez mais digital e desta forma vem ocorrendo a diminuição de papéis, mas em alguns setores isso ainda não é uma realidade.

Porém, considere digitalizar documentos, assim terá menor papéis ocupando espaços e contribuindo para desordem.

 

Lembre da sua necessidade

É sempre importante colocar suas necessidades à frente, se necessário faça uma lista dos objetos e documentos que mais precisam ser organizados e o grau de importância deles.

Este método vai ajudar na hora de decidir entre o arquivo, estante ou armário.

 

Pergunte aos colaboradores

Ninguém melhor do que os funcionários para dizer quais são as prioridades no quesito arrumação do escritório. Antes de definir qual será o móvel escolhido converse com eles, para chegar a uma solução que beneficia a todos.

 

Conclusão

Agora que já sabe o que cada móvel tem a oferecer, ficou mais fácil saber qual móvel escolher para organizar o escritório e tornar o trabalho mais ágil sem perder muito tempo procurando algo.

Na Advance Móveis, loja especializada em móveis para escritório em Praia Grande e região, você encontra uma variedade de armários, estantes e arquivos que facilitam o dia a dia da sua empresa.