blog-capa

Blog

Cores para escritório: como escolher?

Cores para escritório: como escolher?

Escolher as cores ideais para o seu escritório significa muito mais do que apenas pintar as paredes em diferentes tonalidades. Muito antes disso, é necessário pensar sobre o que cada cor representa, que tipo de sensações elas trarão às pessoas que trabalharão nesse ambiente.

Foco? Energia? Clareza? Pode parecer surreal, mas as cores realmente têm possibilidade de interferir diretamente nas nossas emoções e humor. Por esse motivo, é fundamental escolher as cores certas para o escritório, tanto nas paredes quanto nos móveis.

Neste post, nós explicamos em detalhes os efeitos de cada cor no ambiente de trabalho.

Se você procura mesas, armários, cadeiras e sofás modernos, coloridos e que combinam com a vibe da sua empresa, a Advance Móveis é o lugar certo e tem as melhores opções de móveis coloridos para escritório em 2022.

Confira:

 

Cores para escritório – principais tendências

Assim como na moda das roupas, as cores para design de interiores também mudam eventualmente, de acordo com a temporada e a tendência que dita o momento. Ainda assim, você tem liberdade para escolher a melhor opção de acordo com a sua vontade e ‘sair da cartilha’ de indicações de cores para escritório em 2022/2023.

 

Cores para escritório – tons de madeira e bege

Sabe aquele clássico que reina sem nunca sair de moda? Esse é o caso das combinações entre bege e tons de madeira. O interessante desse mix é que você pode mesclar centenas de opções de texturas, sem ficar enjoativo ou pesado.

Nas paredes em geral, procure cores mais claras. Caso queira tornar o espaço mais aconchegante, invista em uma paleta de tons ‘quentes’. Já se o objetivo for manter o ar mais sério, a tendência é de tons ‘frios’. Na sequência, escolha uma parede de destaque em cada ambiente. Ela pode ser ressaltada com outra tinta, ou com uma estante decorativa.

Já que estamos falando de móveis, está na hora de brincar com os tons de madeira. O importante é que eles tenham certo contraste com a parede, mas que combinem com o piso.

Peças que reproduzam carvalho ou eucalipto costumam puxar a base dos móveis para cores mais claras, oferecendo a opção de pontos mais escuros, em preto, por exemplo, nas mesas. Já nas cadeiras e sofás, o revestimento do estofado por ser marrom. É ótimo para conservar e evitar manchas.

Mas o contrário também é bem jovial: a base um pouco mais escura, como tons de nogueira e tabaco, com o revestimento do estofado claro. Fica elegante e moderno. Porém um pouco mais sensível a marcas de desgaste.

 

Cores para escritório – branco, cinza e preto

Nessa mesma pegada de mesclar uma vasta paleta de cores, o trio branco, cinza e preto é infalível. A flexibilidade fica por conta da dose de cada cor no ambiente. Que tal apostar no branco para iluminar os móveis e não necessariamente ‘forrando’ as paredes?

Elas podem ser cinza claro, com toques de tons mais escuros. O preto é uma ótima cor para detalhes, acabamentos. Móveis branco e preto são um charme e impossível errar.

O preto também pode estar presente no couro das cadeiras e até no sofá. Mas cuidado para não ficar tudo muito escuro… Quem sabe o cinza não é uma boa opção?

Almofadas em diferentes estampas, como xadrez, formas geométricas, zigzag e até animal print finalizam o ambiente preto, branco e derivados.

 

Cores para escritório – cores quentes

Cores vivas podem ser fonte de inspiração para o time quando presentes no escritório. Mas é necessário dosar muito bem, para não concretizar o efeito contrário: desgastante, exaustivo.

Amarelo, laranja e vermelho possuem o ‘poder’ de aumentar a energia, nos manter alertas. Se é exatamente isso que você está procurando, legal! Já existem opções de móveis com peças coloridas, principalmente em vermelho e amarelo. Mas o ideal é escolher uma delas como preferencial e investir nisso.

As outras podem aparecer em detalhes da decoração, como vasos, quadros, porta-lápis, cadernos… Mas lembre-se de definir um tom como principal e respeitar o equilíbrio dos demais.

 

Cores no escritório – cores frias

Já as cores frias, como azul, verde e roxo agem na calma, raciocínio, comunicação. Mesas com detalhes em verde e azul também já são mais fáceis de encontrar. A partir disso, você pode guiar todo o resto, como sofás, persianas, abajures…

Entenda que, assim como nas cores quentes, o excesso de cores frias também pode ser prejudicial: escurece o ambiente, causa sonolência e sensação de preguiça.

Uma aposta curiosa para trazer principalmente o verde é em plantas. Elas ajudam a refrescar e promovem troca constante de oxigenação. E, mesmo que os tons de verde não sejam exatamente iguais aos dos seus móveis, a mescla fica interessante.

Caso não possa ter plantas naturais devido a questões de espaço, manutenção, limpeza ou umidade, pequenas plantinhas artificiais também dão um charme e oferecem a possibilidade de brincar com as cores dos vasos. Que tal?

 

Móveis coloridos para escritório – onde encontrar?

Na Advance Móveis, você encontra as melhores opções de móveis para escritório. Desde os mais clássicos, até os mais inovadores, estamos preparados para te oferecer e orientar do primeiro contato à finalização do seu novo espaço.

Clique aqui para falar agora mesmo com nossos especialistas e comece sua experiência Advance!