Blog

Ambientes colaborativos são a tendência para empresas que querem resultados!

Ambientes colaborativos são a tendência para empresas que querem resultados!

Você já conhece o conceito de móveis para escritórios colaborativos? Veja como esses ambientes funcionam

Hoje em dia, quando falamos sobre móveis para escritório, a tendência é o mobiliário que componha um ambiente colaborativo. Um local de trabalho informal e que permita a interação entre seus colaboradores vem se tornando cada vez mais comum nos escritórios de diferentes segmentos.

O que são ambientes colaborativos?

Ambientes colaborativos têm a função de integrar as pessoas que trabalham no mesmo local, facilitando a comunicação entre elas. Antes, o comum era que cada colaborador tivesse o seu espaço isolado para trabalhar. Mas esse conceito foi revertido completamente. Além de incentivar a interação, os ambientes colaborativos têm móveis que priorizam o conforto e a praticidade, sendo ambientes com diversas funcionalidades.

Os colaboradores podem não apenas exercer suas tarefas, mas também fazer reuniões e parar para tomar um café. Outro benefício desses ambientes, é que o espaço é muito melhor aproveitado

Para esse tipo de ambiente, os móveis para escritório podem ser:

  • puffs,
  • bancos,
  • poltronas,
  • sofás
  • cabines
  • ilhas/módulos
  • mesas

 

Diferentes tipos de móveis e modelos de ambientes colaborativos

Apesar de a tendência ser integrar os colaboradores e facilitar a comunicação, a privacidade ainda pode ser mantida, principalmente porque muitas funções exigem a concentração do trabalhador.

Outro fator é que existem diferentes maneiras de elaborar um ambiente corporativo, levando em consideração as particularidades de cada empresa. É importante adequar os móveis para a necessidade do escritório, considerando as funções, o segmento e o conceito da empresa.

Veja a seguir as opções de ambientes colaborativos e inspire-se para atualizar o designer e os móveis do escritório da sua empresa.

 

Totalmente compartilhada

Quando o ambiente tem o intuito de total colaboração, os móveis para escritório devem ser colocados em um ambiente aberto, sem divisões, e que faça uso da luz natural, através de janelas amplas.

Dessa forma, é possível aproveitar a luz e a imagem exterior, trazendo para dentro do escritório. Como também proporcionar a interação entre os colaboradores.

Parcialmente compartilhada

Dessa maneira, o modelo da sala acaba sendo personalizado de acordo com a necessidade da empresa. Ou seja, ao invés de um ambiente completamente compartilhado, há algumas divisões. Por exemplo, ter uma ilha ou módulo compartilhado para cada setor da empresa, mas todos dispostos em um mesmo ambiente.

Mais uma opção, é que as mesas sejam individuais e não ilhas ou módulos separados por setores e tarefas. Dessa forma, cada colaborador tem mais privacidade, mas ainda assim, se trata de um ambiente colaborativo.

Outros móveis para escritório que podem ser compartilhados são armários e estantes. Essa é uma opção muito legal para empresas onde diferentes pessoas e setores façam uso dos mesmos documentos. Assim, com uma metodologia unificada de guarda, todos têm acesso livre aos documentos.

Disposto a transformar seu escritório em um ambiente colaborativo? Conheça os Móveis para escritório da Advance!

A Advance Móveis trabalha com toda a linha de mobiliários corporativos de qualidade. Oferecemos soluções completas para o seu escritório ou home office. Veja nossa página de produtos. E entre em conato conosco através de uma mensagem no WhatsApp ou solicite seu orçamento aqui no site.


Somos uma empresa localizada em Santos/SP. Trabalhamos com móveis corporativos, tais como, móveis de aço, cadeira de escritório  (para escrivaninha e diretor), mesa para computador, de reunião e em L, estante de aço, armário de escritório, entre outros.