blog-capa

Blog

Dores nas costas geram milhares de internações por ano

Dores nas costas geram milhares de internações por ano

dores nas costas geram milhares de internações por ano

 

As dores nas costas podem ser causadas por diversos motivos, mas a maioria está ligada aos problemas posturais. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e estatística), este tipo de dor é a mais comum entre os brasileiros, chegando a atingir cerca de 16% da população ativa.

 

O início da pandemia, e consequentemente do isolamento social, fizeram com que muitas pessoas mudassem a dinâmica de trabalho, trocando o escritório pela própria casa. Porém, o que poucos esperavam era que as dores nas costas pudessem ser agravadas durante este período de reclusão.

 

O principal ponto que fez com que ocorresse este agravamento foi a inexistência, na maioria das casas, de uma mobília adequada. Então boa parte dos trabalhadores acabaram passando horas de trabalho em posições inadequadas, com a famosa “corcunda” ou deitados.

 

Continue a leitura, aprenda um pouco mais sobre estas dores e ainda veja como escolher as mobílias ideais para a saúde do corpo.

 

Principais motivos que levam ao aparecimento de dores nas costas

 

O corpo humano possui um funcionamento incrível, então quando algo não está bem, dá alguns sinais de aviso. Geralmente, vem em forma de dores, que se instalam na região do problema ou são irradiadas de outros pontos.

 

As dores nas costas, especificamente, costumam ser causadas por problemas que envolvem a coluna ou alguma região próxima. Mas é sempre importante procurar um médico, pois as causas são variadas.

 

Confira as principais causas:

 

Sedentarismo

 

O sedentarismo é uma das principais causas de dores no corpo, incluindo as costas. Quando uma pessoa passa muito tempo sem se exercitar, os músculos ficam enfraquecidos, deixando a região da coluna “desprotegida”. Diante disso, as chances de surgir dores são maiores.

 

Obesidade

 

O excesso de peso também pode ser um gerador de dores nas costas. O corpo possui um sistema próprio para o sustentamento em geral, então, quando esse sistema é sobrecarregado, é comum que as dores, decorrentes das inflamações musculares, apareçam.

 

Problemas de coluna

 

A maioria dos problemas de coluna costumam gerar dores nas costas, onde as principais são: lordose, escoliose, lombalgia, hérnia de disco e outras. Então, mais do que nunca, a escolha da mobília adequada deve ser uma preocupação.

 

Má postura

 

A má postura é uma das principais causas das dores nas costas.

 

O corpo humano foi preparado para ser dinâmico. Porém, os avanços tecnológicos e as novas formas de trabalho modificaram a maneira de viver.

 

Então, cabe a cada um encontrar formas de preparo para que o corpo consiga passar horas na mesma posição, principalmente nos períodos de trabalho, chegando mais uma vez na importância da escolha da mobília adequada.

 

Independentemente do local de trabalho, os móveis devem ser selecionados tendo como prioridade a saúde postural dos usuários. Essa medida fará com que muitas doenças possam ser evitadas, além de diminuir ou acabar com as dores nas costas.

 

Como escolher a mobília correta para prevenir dores no trabalho

 

As dores nas costas são causas frequentes de internação nos hospitais públicos e privados do país, sabia disso? De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, a cada hora, cerca de seis brasileiros são internados apresentado este tipo de problema, sendo que muitas vezes a causa é má postura.

 

Para que esses dados sejam diminuídos, o brasileiro deve entender que a escolha da mobília adequada será o primeiro passo para a diminuição da dor, desde que seja motivada por posição inadequada.

 

Veja os principais passos para que a escolha seja feita de forma assertiva:

 

Verifique as alturas

 

A altura dos móveis tem relação direta com o aparecimento das dores. Uma cadeira que esteja em desarmonia com a mesa, pode agravar ainda mais o problema, além de fazer com que outras partes do corpo sejam afetadas.

 

Confira a qualidade do material

 

A qualidade do material merece atenção. Um móvel que apresenta uma composição de peças feitas com um material de baixa qualidade se deteriorará com mais facilidade.

 

O ideal é realizar uma pesquisa sobre os mais resistentes e não ter vergonha de questionar os vendedores sobre o histórico de utilização do móvel.

 

Faça um teste

 

O teste será fundamental para que o usuário sinta se o móvel está adequado ao corpo.

 

Busque sempre pelo mobiliário ergonômico.

 

Na Advance, oferecemos diversas opções deste tipo.

 

Escolha bem a loja que irá comprar

 

A escolha da loja de móveis para escritório é fundamental para garantir segurança, melhores preços e a compra de uma excelente peça.

 

O certo é realizar a compra em lojas que já trabalham com este tipo de material e que consigam atender o cliente de forma transparente, durante a apresentação dos produtos.

 

A Advance Móveis é uma loja de móveis para escritório em Santos, que oferece uma grande variedade de mobiliário ambientes corporativos para todos os estilos e orçamentos. Atendemos tanto empresas, quanto pessoas físicas, sempre com respaldo dos melhores especialistas.

 

 

Considerações finais

 

Conte para nós… você ainda tem dúvidas sobre o impacto do mobiliário corporativo na saúde? O texto mostrou claramente como é fundamental saber escolher.

 

Ao optar por um ambiente de trabalho com peças ergonômicas, as dores nas costas e os demais problemas relacionados aos desgastes diários são evitados.

 

A Advance Móveis possui as móveis ideias para unir o conforto, a elegância e os cuidados com a saúde postural.