Blog

5 dicas para montar um ambiente funcional com os melhores móveis para escritório

5 dicas para montar um ambiente funcional com os melhores móveis para escritório

Na maioria das vezes, a produtividade no ambiente de trabalho está ligada ao conforto e à funcionalidade do espaço. Ambientes com móveis de escritório bem distribuídos, cadeiras para escritório ergonômicas e mobiliário que ofereça praticidade tendem a melhorar a performance dos profissionais.

A má postura, por exemplo, pode causar dores e desconforto e desestimular o funcionário e até mesmo causar problemas sérios de saúde, provocando o afastamento. Por isso, os móveis para escritório devem ser dispostos de maneira a tornar o ambiente funcional, confortável e produtivo.

 

Como posso montar um escritório funcional e melhorar a produtividade da equipe?

Há várias maneiras de preparar um ambiente corporativo que torne a rotina mais prazerosa e facilite o dia-a-dia dos funcionários na empresa. Separamos 5 dicas para você deixar a estação de trabalho mais produtiva.

 

1 – Otimize o espaço

Estude bem o espaço disponível onde você irá dispor os móveis de escritório. Ambientes muito apertados atrapalham a mobilidade e podem prejudicar a produtividade. Mesas para escritório em L, por exemplo, são ideais caso você tenha espaço, pois elas permitem que tudo esteja de fácil acesso ao profissional, além do mais elas se adaptam bem aos cantos. Se você trabalha sozinho, home office, a mesa de escritório em L também é a melhor opção, pois você conseguirá se organizar melhor com os afazeres.

Mas em caso de pouco espaço e uma equipe grande, pense em outras alternativas, como baias com divisórias ou mesas para computadores, que são menores, para evitar que os móveis atravanquem a circulação.
Disponha no ambiente de trabalho, primeiramente, aquilo que será funcional, ou seja, os móveis de escritório, para depois pensar em artigos de decoração.

 

2 – Escolha móveis ergonômicos

Os funcionários – e até você mesmo em caso de home office – precisam se sentir confortáveis durante o expediente, pois, como dissemos, disso também depende a produtividade deles. Invista em cadeiras de escritório ergonômicas, com o máximo possível de ajustes, para evitar dores e problemas de saúde.

Pense em mesas que se ajustem à altura das cadeiras e em utensílios que ofereçam conforto, como suportes para que os monitores de computadores estejam no nível da visão dos usuários, descanso para o pulso enquanto manuseia o mouse e outros. É importante que estação de trabalho esteja adequada à saúde dos profissionais.

 

3 – Armários para escritório

Faça uso de armários para escritório, estantes e gaveteiros, pois eles auxiliam na organização dos documentos e deixam o ambiente menos caótico. A sensação de bagunça também pode interferir na produtividade e atrasar afazeres, se o funcionário tiver que ficar procurando alguma coisa. Em caso de home office, os organizadores também facilitam a sua vida no trabalho.

 

4 – Deixe o ambiente clean

Crie ambientes para escritório limpos, funcionais e organizados. Pense em projetos onde a fiação fique embutida, para não criar a sensação de caos e acidentes de trabalho. Instale bastante tomadas, para evitar aquele emaranhado de extensões ligadas umas às outras, com perigo de provocar curtos. Principalmente se você recebe clientes e visitantes, mantenha um lugar agradável e aconchegante.

 

5 – Procure uma empresa especialista em móveis para escritório 

Uma empresa com expertise em móveis de escritório vai ajudar você a pensar em um ambiente ideal, com um projeto que se adeque ao seu espaço e às necessidades da equipe, sem que você precise pagar mais caro por isso.

 

A Advance Móveis para Escritório é especialista em soluções para ambientes corporativos, com equipe especializada em criar ambientes para escritórios. Confira nossos móveis para escritório e faça um orçamento online e conheça as nossas soluções.

 

_______________________________________________________________________________

 

Somos uma empresa localizada em Santos/SP e atendemos toda a região da Baixada Santista (Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe), São Paulo (capital) e ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema). Trabalhamos com móveis corporativos de qualidade, tais como: cadeira de escritório (cadeira executiva, diretor), mesa para computador, estação de trabalho, acessórios para escritório e escritório completo.