Blog

Você sabia que os móveis ergonômicos para escritórios melhoram a saúde do seu colaborador?

Você sabia que os móveis ergonômicos para escritórios melhoram a saúde do seu colaborador?

Não é só com a estética e com o conforto que você deve se preocupar na hora de escolher os móveis corporativos . Principalmente com relação às cadeiras e mesas para escritório, pois é ali que seus colaboradores passarão boa parte do tempo. Por isso, é fundamental que a mobília corporativa seja, antes de tudo, funcional e ergonômica.

Oferecer boas condições de trabalho à equipe é uma obrigação de todo empregador e uma maneira de garantir a boa produtividade e a satisfação dos funcionários. Ou seja, q qualidade de vida é, cada vez mais, levada em consideração no ambiente de trabalho.

Partindo desse princípio, é fácil justificar porque as indústrias de móveis para escritórios ergonômicos estão em alta.

Por que optar por móveis de escritório ergonômicos?

A rotina de trabalho pode ser muito mais pesada, cansativa e pouco produtiva se a equipe precisa trabalhar em móveis inadequados, em desacordo com o corpo e as limitações de cada profissional.

A produtividade cai e a insatisfação aumenta, promovendo um ambiente desagradável e, consequentemente, atrapalhando nos negócios da empresa. Desta forma, os móveis ergonômicos, aqueles que são confortáveis, inteligentes e funcionais são indispensáveis para um dia mais produtivo e prazeroso, o que vai refletir em melhorias não só na saúde do trabalhador, mas no trabalho que ele desenvolve na empresa.

O ideal é, portanto, que os móveis para escritório sejam confortáveis e alinhados às características de cada usuário. Afinal, é evidente que um funcionário com suas necessidades básicas atendidas está mais propenso a trabalhar melhor e produzir mais.

Justamente por isso a indústria de móveis ergonômicos está crescendo e se fortalecendo no mercado de mobília corporativa e doméstica.

Inclua os móveis corporativos em seu projeto

Pense em um layout para o escritório que seja muito mais que bonito e atraente. Conforto, segurança e estímulo para desempenho correto de tarefas são essenciais.

Mesas e cadeiras de escritório, quando inadequadas podem provocar lesões leves até gravíssimas ao profissional que faz uso constante delas para trabalhar.

A postura incorreta ao sentar e acomodar pernas, pés e braços pode provocar danos até irreversíveis à saúde do trabalhador, provocando afastamento do trabalho e, consequentemente, sérios problemas para a empresa.

Problemas na coluna são comuns em profissionais com má postura e que fazem uso de móveis inadequados, o que costuma refletir no corpo inteiro, com dores em outras partes como cabeça, olho, pulso, mãos, pescoço, pernas e quadris.

Uma pessoa que passa o dia inteiro sentada em uma cadeira desconfortável e incômoda precisa ficar retomando a posição correta porque o móvel não permite um encaixe perfeito e, claro, além da saúde, isso interfere na concentração e na produtividade.

Este profissional chegará ao fim do dia com dores na coluna ou pescoço, que se virarem rotina certamente diminuirão o desempenho do colaborador no trabalho.

Dicas de ergonomia para móveis corporativos

Ergonomia é a harmonia entre um objeto e o indivíduo que o utiliza. Por isso, é importante tomar alguns cuidados na hora de escolher móveis ergonômicos.
Hoje em dia há inúmeros modelos de cadeiras e mesas que são, além de bonitas, funcionais e ergonômicas.

– Analise bem o espaço disponível defina os móveis que serão instalados, além da quantidade de pessoas que circularão no lugar, quantas ilhas de trabalho e como os móveis serão acomodados.

– Compre os móveis pensando sempre em funcionalidade, uso correto e consciente e, claro, conforto para o usuário.

– Cadeiras devem ter assentos confortáveis e reguláveis, assim como encosto, altura e braços reguláveis. Priorize os modelos com rodízios, preferencialmente com cinco bases de apoio, para facilitar no deslocamento do colaborador na mesa.

– As mãos devem ficar totalmente apoiadas na mesa e o computador bem ajustado ao nível dos olhos. Por isso, atente-se à altura da mesa.

Invista em móveis para escritório de qualidade!

Os móveis ergonômicos também estão presentes em ambientes domésticos, além dos corporativos, principalmente porque muitos profissionais têm optado por trabalhar home office. Por isso, um projeto bem elaborado deve levar em conta todas estas especificações visando um melhor desempenho nas suas funções e uma vida com mais qualidade.

A Advance Móveis está há mais de 10 anos no mercado, oferecendo móveis para escritório de qualidade, como: cadeiras, mesasacessórios e armários para escritório. Entre em contato com a nossa equipe, através do telefone (13) 3216-1100, WhatsApp ou preenchendo o formulário do site e tire suas dúvidas!

____________________________________________

Somos uma empresa localizada em Santos/SP e atendemos toda a região da Baixada Santista (Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe), São Paulo (capital) e ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema). Trabalhamos com móveis corporativos de qualidade, tais como: cadeira de escritório (cadeira executiva, diretor), mesa para computador, estação de trabalho, acessórios para escritório e escritório completo.