Blog

Sua cadeira de escritório pode ser responsável por dores corporais. Entenda o porque!

Sua cadeira de escritório pode ser responsável por dores corporais. Entenda o porque!

Quem trabalha sentado precisa estar atento à postura. Apenas vinte minutos de maneira inadequada já são suficientes para causar sérios problemas de saúde. Você pode nem perceber, mas a escolha do modelo ideal de cadeira de escritório tem um papel fundamental no seu bem-estar.

 

Sua saúde pode estar em risco

Você pode se sentir desconfortável e nem se dar conta de que a culpa é da cadeira de escritório. Além de prejudicar a sua produtividade, ela pode fazer com que você tenha sérios problemas de saúde. Lordose, escoliose e cifose são só algumas das complicações mais comuns causadas pela má postura, ou seja, quando a linha natural da coluna é alterada.

O que fazer? A frequência e o tempo sentando de forma incorreta podem agravar ainda mais a situação. Por isso, quanto mais cedo fizer a correção, melhor. Procure uma cadeira para escritório confortável e ergonômica. Ela fará você se sentir mais relaxado e o ajudará a sentar da maneira correta. Além disso, alongue-se sempre que possível. Faça pausas. Levante-se e caminhe.

 

O segredo é a ergonomia

Quanto mais tempo sentado, melhor terá que ser sua cadeira de escritório. Não basta ser confortável, ela precisa ser ergonômica. Ou seja, é preciso se sentir abraçado pela cadeira.

 

O ideal é que sua cadeira para escritório possua:

• Regulagem de altura do assento e encosto;
• Ajuste de inclinação do encosto;
• Apoios de braços reguláveis.

Além disso, é imprescindível que seja giratória e possua uma base com rodinhas. Parece muito? Esses são só itens básicos. Para que uma cadeira de escritório seja considerada confortável, ela precisa ter uma base profunda para que as coxas estejam inteiras sobre o assento. A espuma deve ser densa o bastante para facilitar a circulação sanguínea. Assim como a borda do assento deve ser arredondada.

Ao sentar-se mantenha os dois pés apoiados sobre o chão em um ângulo de 90 graus. Outro ponto importante é manter as costas sempre apoiadas. Se o encosto fizer pequenos movimentos para trás, fazendo pressão sobre as costas, melhor ainda. Preste atenção também aos apoios dos braços, para que você consiga encaixá-los debaixo da mesa.

 

O barato pode custar caro

Uma boa cadeira deve conter manual de instrução. Não deixe de consultá-lo. É importante estar atento a classificação do produto. Existem cadeiras tipo “A”, “B” ou “C”. São indicações relativas a horas de uso.

Por exemplo, uma cadeira categoria ”C” custa menos, pois é indicada para poucas horas diárias de uso. A tipo “B” possui quesitos mínimos de conforto e é específica para pessoas que trabalham sentadas por um período integral. A categoria “A” é ainda mais completa e deve possuir todos os quesitos que citamos no texto.

O ditado popular “o barato sai caro” se encaixa muito bem nesse caso. Nunca escolha uma cadeira de escritório pelo preço. Antes de comprar sente, experimente e preste atenção se é realmente confortável. Há quem diga que as elas são as peças principais de um escritório. É onde você vai estar grande parte do seu dia, portanto, não economize!

Na Advance Móveis para Escritório você encontra uma grande variedade de cadeiras, das mais simples para as mais trabalhadas, como: cadeiras executivas, diretoria, presidência e etc. Solicite um orçamento online e preserve a saúde da sua equipe, o que consequentemente, melhorará o rendimento da sua empresa!

 

_______________________________________________________________________________

Somos uma empresa localizada em Santos/SP e atendemos toda a região da Baixada Santista (Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe), São Paulo (capital) e ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema). Trabalhamos com móveis corporativos de qualidade, tais como: cadeira de escritório (cadeira executiva, diretor), mesa para computador, estação de trabalho, acessórios para escritório e escritório completo.