Blog

Cuidados para conservar o seu móvel de madeira

Cuidados para conservar o seu móvel de madeira

Além de inúmeras opções de design e cores, os móveis de escritório podem ser fabricados com materiais distintos. Há opções para todos os gostos, que variam conforme o estilo de cada empresa, o layout da sala e até as preferências pessoais de quem vai usa-los.

O fato é que para cada material há cuidados específicos que devem ser tomados na manutenção e limpeza, para que o seu escritório se conserve em bom estado pelo máximo de tempo possível. Há produtos abrasivos, por exemplo, que não podem ser usados em hipótese alguma e há certos cuidados que alguns materiais exigem e outros não.

 

Manutenção nos móveis de madeira nobre

Se os seus móveis de escritório são produzidos em madeira nobre, ou seja, aquela natural, de alta durabilidade e boa estabilidade, preparamos algumas dicas de cuidados que você deve ter na manutenção. Isso vale para quaisquer móveis corporativos feitos em madeira, que não sejam MDF ou aglomerados.

 

Limpeza

Para a limpeza diária, use um pano limpo umedecido em uma solução de água e sabão neutro, sem encharcar o pano. É importante limpar os seus móveis de escritório todos os dias para que a poeira não acumule nos veios da madeira e deixe-o com um aspecto feio e envelhecido.

Os móveis de madeira podem ser polidos semanalmente, para manterem o aspecto de novo. Mas ao escolher o produto, opte pelos não abrasivos para não prejudicar o seu móvel.

 

Umidade

Para evitar que o seu móvel de madeira seja prejudicado pela umidade, mantenha-o afastado da parede pelo menos uns 7 centímetros.

 

Sol

O sol pode descolorir o seu móvel de escritório em madeira, por isso, mantenha-o distante de áreas que recebam a luz solar direta por muito tempo.

 

Arranhão

É muito comum os móveis de escritório sofrerem arranhões, por objetos que são arrastados sobre eles. Se esse é o seu caso, uma dica é esfregar um dente de alho na fissura até preencher a marca. Deixe secar, retire o excesso de alho com um pano e em seguida passe cera de abelha. A cera também serve para preencher pequenas imperfeições na madeira. Em seguida, passe uma boneca de polimento (um tufo de algodão envolto em um pedaço de pano) para lustrar.

 

Nunca use produtos abrasivos no seu móvel para escritório de madeira

Para garantir a maior durabilidade do seu móvel de escritório em madeira jamais utilize produtos químicos ou abrasivos na limpeza. Também não use esponjas, produtos com fios de aço ou saponáceos em hipótese alguma.
Ao utilizar ceras e lustra-móveis, cuidado com o excesso, pois eles podem manchar os móveis, principalmente os coloridos. Na limpeza rotineira, opte pelo pano limpo com água e sabão neutro, para tirar a gordura.

 

Em caso de manchas

Caso o seu móvel de escritório seja manchado com algum produto, leve em consideração a madeira utilizada para produzi-lo, na hora de tirar a mancha. Pesquise mais sobre o material para se certificar de não prejudicar a madeira e piorar a situação.

 

Contate a Advance!

Além dos cuidados para conservar seus móveis corporativos, é importante, que antes de tudo, você adquira produtos de qualidade, pois assim, as chances de terem uma maior durabilidade são grandes. A Advance Móveis para escritório está há anos no mercado, fornecendo materiais de qualidade. Confira os nossos produtos e solicite seu orçamento online!

_______________________________________________________________________________

Somos uma empresa localizada em Santos/SP e atendemos toda a região da Baixada Santista (Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe), São Paulo (capital) e ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema). Trabalhamos com móveis corporativos de qualidade, tais como: cadeira de escritório (cadeira executiva, diretor), mesa para computador, estação de trabalho, acessórios para escritório e escritório completo.