Blog

Não é só questão de estilo, veja três problemas que a escolha de cadeira de escritório errada pode trazer

Não é só questão de estilo, veja três problemas que a escolha de cadeira de escritório errada pode trazer

Quando falamos de móveis para escritório, devemos aliar conforto e designer. Veja como escolher a cadeira de escritório aliando esses dois fatores

As cadeiras de escritório são um dos itens mais importantes para serem escolhidos entre os móveis de escritório, vendo do ponto de vista do conforto dos funcionários que afeta diretamente a produtividade dos mesmos.

Quando a cadeira de escritório errada é usada, pode ser negativo não só para os funcionários, mas também para a empresa. Nos funcionários, pode causar problemas de saúde e como isso vai afetar sua rentabilidade, podendo ser necessário afastamento, e isso acaba afetando a empresa com prejuízos. Em casos mais graves de problemas de saúde, a empresa pode arcar com processos trabalhistas.

No post de hoje, vamos falar sobre alguns problemas que a escolha errada de cadeira de escritório pode trazer para os funcionários e para a empresa.

Problemas de coluna

Permanecer muitas horas na mesma postura já é um hábito que prejudica a saúde da coluna, que está ligada a diversas áreas como pescoço e quadril.

Então, passar a maior parte do dia sentado em uma posição desconfortável, em uma cadeira de escritório que não seja ergonômica, intensifica a possibilidade de surgirem problemas.

Outro fator que está ligado à saúde da coluna é o nível de estresse. Muitos trabalhos acabam deixando seus funcionários estressados, por isso é preciso ter esse cuidado extra com a coluna.

Cifose torácica

O hábito de se curvar para frente para usar o computador pode ser muito prejudicial, mas não só para a coluna, como também para a região do tórax.

Com o tempo, esse hábito pode deixar a pessoa corcunda, problema que é possível ser corrigido com sessões de fisioterapia. No entanto, se não for cuidado logo no início, vai se agravando, trazendo outros tipos de problema para a região torácica.

Cadeira de escritórios de má qualidade, quebrada, muito altas, ou mesas muito baixas podem induzir o funcionário a ter que se curvar para frente.

Má circulação do sangue

Esse é mais um problema que pode surgir devido a permanecer na mesma posição por muito tempo. Além disso, é um tipo de problema que surge por diferentes fatores, não só a má postura ou por permanência.

Nesse caso, a altura da cadeira de escritório e a posição que as pernas ficam influenciam para a má circulação. Os sintomas desse problema são inchaço, formigamento e sensação de pernas cansadas. É preciso ficar atento.

Conheça a Advance Móveis para escritório

A Advance Móveis trabalha com toda a linha de móveis corporativos de qualidade. Oferecemos soluções completas para o seu escritório ou home office. Veja nossa página de produtos. E entre em conato conosco através de uma mensagem no WhatsApp ou solicite seu orçamento aqui no site.


Somos uma empresa localizada em Santos/SP. Trabalhamos com móveis corporativos, tais como, móveis de aço, cadeira de escritório  (para escrivaninha e diretor), mesa para computador, de reunião e em L, estante de aço, armário de escritório, entre outros.