Blog

Como escolher os móveis para o seu home-office

Como escolher os móveis para o seu home-office

Trabalhar em casa é uma atividade cada vez mais comum entre os diversos segmentos profissionais. A escolha pelo home office traz inúmeras vantagens, mas também requer alguns cuidados, que incluem a escolha dos móveis de escritório ideais para cada ambiente.

Além de exigir disciplina e concentração do profissional, é importante que ele se sinta realmente em um ambiente de trabalho, com mesa para escritório, cadeira de escritório e outros móveis corporativos. Por isso, trouxemos algumas dicas para você fazer a escolha ideal de móveis para home office.

 

Como compor os móveis no home office?

Como dissemos, o seu home office deve realmente passar a impressão de um ambiente de trabalho, para que você consiga se concentrar e se disciplinar durante o seu horário de expediente.

Então, inicialmente, busque uma empresa especializada em móveis para escritório e não em móveis residenciais, ainda que você vá montar o seu ambiente corporativo em casa.

O seu espaço de trabalho deve ser funcional e confortável, por isso, invista em móveis que se adequem ao espaço de que você dispõe e que lhe permitam trabalhar com conforto. Se você for receber clientes ou parceiros comerciais nesse ambiente, pense nos móveis de escritório em uma composição que comporte visitas.

 

Quais móveis escolher para o home office?

Como o home office é um escritório dentro da sua casa, você, provavelmente, precisará adaptá-lo a um cômodo, então não dá para colocar mobílias demais. Foque nos móveis que serão úteis para o seu dia-a-dia no trabalho.

Mesa para escritório: há vários formatos de mesas que podem ser utilizadas no home office, a escolha vai depender do espaço disponível e do que você dispõe sobre ela. Você pode optar por uma mesa retangular, se não precisar de muito espaço; uma mesa L, se precisar colocar muitos itens sobre ela ou, simplesmente, uma mesa para computador, caso o seu trabalho se resuma a um notebook ou desktop. Se tiver um bom espaço livre, é possível incluir uma mesa oval para pequenas reuniões.

Cadeira para escritório: também há inúmeros modelos de cadeiras para você compor o home office. Nossa sugestão é que você invista em uma boa cadeira, que seja ergonômica, confortável e tenha ajustes, para que não tenha problemas de postura com o tempo. Há opções mais robustas, as chamadas cadeiras presidente e até cadeiras para obesos. Opções não faltam.

Armário para escritório: você precisará de um local para guardar seus documentos, pastas e material de trabalho. De acordo com o espaço disponível, você pode optar por armários, gaveteiros ou estantes para escritório. Há várias opções disponíveis e se couber no ambiente, é possível fazer uma composição com dois desses móveis para deixar tudo mais organizado.

Agora que você já sabe quais são os móveis de escritório ideais para compor o seu home office, invista em uma decoração bacana, diferente da decoração do restante da casa – mas que não contraste tanto – para que você realmente se sinta em outro ambiente e, da porta para dentro do escritório, consiga focar no trabalho.

A Advance Móveis Para Escritório é especialista em compor ambientes para escritório, com opções de móveis que se adequam ao seu espaço. Faça um contato e solicite um orçamento.

 

 

_______________________________________________________________________________

 

Somos uma empresa localizada em Santos/SP e atendemos toda a região da Baixada Santista (Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe), São Paulo (capital) e ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema). Trabalhamos com móveis corporativos de qualidade, tais como: cadeira de escritório (cadeira executiva, diretor), mesa para computador, estação de trabalho, acessórios para escritório e escritório completo.